CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é muito importante para o bom andamento das questões de Segurança do Trabalho na empresa.

O que é CIPA?      

CIPA é uma comissão formada por colaboradores da empresa para trabalhar em busca de saúde e segurança do trabalho. O foco da comissão é o desenvolvimento das ações preventivas que consiste, basicamente, em observar e relatar as condições de riscos nos ambientes de trabalho; solicitar medidas para reduzir e eliminar os riscos existentes ou até mesmo neutralizá-los; discutir os acidentes ocorridos, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e ainda, orientar aos demais trabalhadores quanto à prevenção de futuros acidentes na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes).

CIPA Gestão 2023 / 2024

Membros:

  • Presidente: Juliene de Fátima Alves
  • Vice-Presidente: Heber Junio Pereira Brasão
  • Suplente: Ester Resende da Costa
  • Suplente: Camila Ramos Silveira
  • Suplente: Kelma Gomes Mendonça Ghelli
  • Suplente: Simone Teles da Silva Costa