CIPA
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é muito importante para o bom andamento das questões de Segurança do Trabalho na empresa.
O que é CIPA?
CIPA é uma comissão formada por colaboradores da empresa para trabalhar em busca de saúde e segurança do trabalho. O foco da comissão é o desenvolvimento das ações preventivas que consiste, basicamente, em observar e relatar as condições de riscos nos ambientes de trabalho; solicitar medidas para reduzir e eliminar os riscos existentes ou até mesmo neutralizá-los; discutir os acidentes ocorridos, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e ainda, orientar aos demais trabalhadores quanto à prevenção de futuros acidentes na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes).
CIPA Gestão 2023 / 2024
Membros:
- Presidente: Juliene de Fátima Alves
- Vice-Presidente: Heber Junio Pereira Brasão
- Suplente: Ester Resende da Costa
- Suplente: Camila Ramos Silveira
- Suplente: Kelma Gomes Mendonça Ghelli
- Suplente: Simone Teles da Silva Costa