FUCAMP SE PREPARA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

18/03/2019

Em contínuo processo de aprimoramento, a FUCAMP investe, agora, em ações que insiram a instituição em contextos, projetos e eventos que promovam o intercâmbio internacional à comunidade acadêmica.

Para este propósito, os colaboradores da FUCAMP Kelma Ghelli, Raphael Galvão e Cristina Soares, participaram de um debate realizado pela ABMES, na manhã de terça-feira (12), sobre as os aspectos que devem ser atendidos para uma Instituição de Educação Superior (IES) ser bem-conceituada pelo MEC e conquistar notoriedade para implementar programas e projetos internacionais.

BENEFÍCIOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO DA FUCAMP

São vários os benefícios da internacionalização de uma instituição de ensino superior para a organização, mas principalmente, para a comunidade acadêmica.

● Professores e universitários passam a ter acesso a vários tipos de intercâmbio cultural e intelectual, com ofertas de bolsas de mobilidade no exterior.

● A faculdade pode promover a “internacionalização local” com atividades internacionais no campus.

● A internacionalização do currículo, com intercâmbio de professores nativos para o ensino de línguas estrangeiras na instituição, e o intercâmbio de alunos entre instituições internacionais com a faculdade.

● O incentivo a comunidade acadêmica a participar de eventos internacionais e publicar projetos em processos avaliativos no exterior.

Estes são alguns exemplos das vantagens da internacionalização da FUCAMP, que proporcionará mais um recurso para transformar vidas pelo conhecimento.