SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO DO PIBID/UNIFUCAMP APRESENTA RESULTADOS E CONQUISTAS DO PRIMEIRO ANO DO PROGRAMA
19/11/2025
O Centro Universitário UNIFUCAMP promoveu, na última sexta-feira (14/11), o Seminário de Socialização dos Resultados do PIBID, apresentando os resultados das atividades realizadas no primeiro ano de execução do programa.
UNIFUCAMP realiza Seminário de Socialização dos Resultados do PIBID
O Centro Universitário Mário Palmério – UNIFUCAMP realizou, no dia 14 de novembro de 2025, o Seminário de Socialização dos Resultados do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
Durante o seminário, foram apresentados relatos de experiências, atividades desenvolvidas nos diferentes núcleos, estratégias pedagógicas e resultados obtidos ao longo do primeiro ano de execução do PIBID/UNIFUCAMP.
O encontro também possibilitou a reflexão sobre as contribuições do programa para a formação inicial dos licenciandos e para o fortalecimento das práticas pedagógicas nas escolas parceiras, evidenciando a importância da aproximação entre a formação acadêmica e o cotidiano da Educação Básica.
Bolsistas, professores supervisores, coordenadores, docentes e demais participantes tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências, promovendo o diálogo e a troca de aprendizados construídos durante o desenvolvimento das ações.
Além da socialização dos resultados, o seminário constituiu-se como um importante momento de acompanhamento e avaliação das atividades realizadas, reafirmando o compromisso da UNIFUCAMP com a formação docente e com o fortalecimento da parceria entre a universidade e as escolas de Educação Básica.
