Formas de Ingresso

A FUCAMP revela sua qualidade pela excelência acadêmica, pela prática de responsabilidade social e pelas ações que promove junto à comunidade de Monte Carmelo e região.

A qualidade do ensino superior desta Instituição comprova-se por meio de cursos legalmente autorizados e reconhecidos, biblioteca adequada, laboratórios de última geração, professores altamente qualificados, projeto pedagógico moderno e atualizado, infraestrutura de ponta, iniciação científica bem planejada e projetos de alcance social.

A FUCAMP vem se destacando no cenário acadêmico do Triângulo Mineiro, principalmente pela qualidade do ensino que proporciona e pelos recursos técnicos e científicos que disponibiliza para seus alunos e professores.

Vestibular Tradicional (principal)

O vestibular tradicional nada mais é do que uma prova realizada em uma data específica determinada pela faculdade. Ele é semestral, por isso, acontece duas vezes ao ano, em dezembro e em julho (disponível para alguns cursos).

Vestibular Agendado/Continuado

O vestibular agendado/continuado é uma solução inteligente para um problema antigo: conflitos de agenda. A maioria dos estudantes que desejam ingressar em uma faculdade fazem dois, três, cinco ou até dez provas de vestibulares. É inevitável, portanto, que alguns exames caiam no mesmo dia, o que força você a escolher qual prova fazer.

Pensando nisso, a FUCAMP oferece o vestibular agendado/continuado, com várias datas e horários disponíveis para realização da prova.

Portador de Diploma

Para quem já concluiu o ensino superior e quer ampliar seu conhecimento, e enriquecer seu currículo, esta é uma ótima opção. O portador de diploma pode se matricular em um dos cursos da FUCAMP com vagas remanescentes. A matrícula acontece de forma direta, sem a necessidade de o candidato realizar a prova do Vestibular.

Transferência Externa

Para realizar a transferência externa, desde que tenha vaga, o interessado tem que ter tido vínculo com outra instituição no semestre anterior ou estar no máximo há dois anos com o curso superior trancado.

O primeiro passo é procurar a Secretaria Acadêmica da instituição para preenchimento do formulário de “Solicitação de Transferência Externa”, que passará pela analise da coordenação do curso. Caso seja aprovada a solicitação, o novo aluno poderá fazer sua matrícula e pagará as mensalidades de acordo com as disciplinas a serem cursadas para cada semestre.

Transferência Ex-offício

Servidores públicos militares e civis, inclusive seus dependentes, que forem removidos a critério da administração, podem solicitar a Transferência ex- Officio. O processo de Transferência ex-officio deverá ser formalizado na secretária acadêmica, por meio de requerimento próprio e instruído com os documentos exigidos. Esse tipo de transferência independe da existência de vaga e pode ser solicitada a qualquer tempo.

ENEM

Para quem fez o ENEM a partir de 2010 e conseguiu uma média igual ou acima de 450 pontos e não tenha zerado a redação.

PROUNI e FIES

O Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) buscam facilitar o ingresso em instituições de ensino por meio da concessão de bolsas e de financiamentos. Os candidatos aprovados nesses programas têm direito à vaga nos cursos de graduação.

Acredite no seu sonho e escolha por qual porta você quer entrada. Venha ser FUCAMP!