Comitê de Ética em Pesquisa

O comitê de Ética em Pesquisa Fundação Carmelitana Mário Palmério, do UNIFUCAMP é um colegiado interdisciplinar, independente e normativo, de relevância pública, sem fim lucrativo, de natureza consultiva, deliberativa, educativa, autônoma, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. O comitê de Ética em Pesquisa deve existir nas instituições que realizam pesquisas envolvendo seres humanos no Brasil.

O CEP/FUCAMP foi criado cumprindo à resolução Nº 466, de 12 de dezembro de 2012, teve seu registro aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde – CONEP/CNS/MS em 09 de agosto de 2013 e a renovação do registro em 28 de setembro de 2016 e em 20 de setembro de 2019.