Biblioteca

A Biblioteca do Centro Universitário Mário Palmério – UNIFUCAMP terá como principal objetivo servir de apoio às atividades de investigação, oferecer suporte informacional aos programas de ensino, iniciação científica e extensão e atender às necessidades culturais de seus corpos docente e discente e de toda comunidade.

O Centro Universitário Mário Palmério – UNIFUCAMP considera que o conhecimento científico poderá ter um impacto mais positivo e importante no processo de transferência e inovação tecnológica se houver um especializado serviço de informação, estruturado, desenvolvido e bem preparado para selecionar informação técnica cultural e científica.

O espaço físico da Biblioteca do Centro Universitário Mário Palmério – UNIFUCAMP possui 481,65m², com condições adequadas quanto à área física; área de leitura geral, individual e em grupo; área de acervo de livros, periódicos especializados e mídias; acesso à internet, bem como adequada gestão e informatização do acervo, pautada numa política de atualização e expansão do acervo, além do acesso às redes de informação.

O mobiliário da Biblioteca é adequado, de acordo com os princípios recomendados para as bibliotecas acadêmicas. O acervo está acomodado em estantes, devidamente distribuído. Os periódicos especializados contam com estantes expositoras para os títulos correntes.

A Biblioteca é adequada ao número de usuários e aos fins a que se destina e obedece aos critérios de salubridade, ou seja, é climatizada, bem iluminada, limpa e segura. Além disso, este ambiente é adaptado às pessoas portadoras de necessidades especiais e possui nas suas proximidades equipamentos de proteção contra incêndio.

As instalações para estudos individuais e em grupo possuem espaços e mobiliários adequados, atendendo às necessidades dos alunos e professores.

O acervo está constituído por livros, periódicos, monografias, base de dados, multimídia e hemeroteca (artigos de jornais), abrangendo as áreas do conhecimento em que o Centro Universitário Mário Palmério UNIFUCAMP, atua sendo ordenado de acordo com Classificação Decimal Universal – CDU. As obras serão catalogadas segundo as normas para registro do Código de Catalogação Anglo-Americano – AACR2.

Além do acervo específico de cada curso, a Biblioteca possui livros de referência que possam contribuir para a formação científica, técnica, geral e humanística da comunidade acadêmica.

Contato

UNIFUCAMP – Centro Universitário Mário Palmério
Biblioteca “Edson Cardoso Nunes”

Av. Brasil Oeste, 1.900 – Jardim Zeny
Monte Carmelo-MG / CEP: 38.500-000

Tel: (34) 3842-5272 / Ramal: 27
Email: biblioteca@unifucamp.edu.br

Links úteis: