Núcleo de Pesquisa

O Núcleo de Pesquisa da UNIFUCAMP foi criado em junho de 2010 com o objetivo de incentivar o corpo docente e corpo discente desta Instituição a desenvolverem projetos de pesquisa voltados ao aprofundamento de questões acadêmicas, sociais e científicas relevantes para o aprimoramento da qualidade de vida na comunidade na qual se insere.

Na área de pesquisa, oferece aos professores e alunos vários estímulos à produção científica, por meio da divulgação e produção acadêmica nas revistas on-line: Cadernos da FUCAMP, GETEC (Gestão, Tecnologia e Ciência), Contabilometria, Direito & Realidade, RAGC (Revista de Auditoria, Governança e Contabilidade) possui os Anais da Fucamp para publicação de resumos simples e expandidos e a Editora FUCAMP para publicações de livros.

A UNIFUCAMP participa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID/CAPES) e oferece a Iniciação Científica para quem se interessar. Além disso, os alunos desenvolvem pesquisa na elaboração e desenvolvimento dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso e participam de projetos na área de inovação e tecnologia aprovados pelo governo, recebendo uma bolsa como incentivo.