Financiamento Estudantil e Bolsas de Estudo

BOLSAS DE ESTUDO


PROUNI

Criado pelo Governo Federal em 2004, o Programa Universidade para todos (PROUNI) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em Instituições de Educação Superior Privadas em Cursos de Graduação – a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de Ensino Superior.

É voltado a alunos que cursaram o Ensino Médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais, com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa.

O estudante pode concorrer a bolsas de 100% de acordo com sua renda familiar. Só poderá se candidatar ao Processo Seletivo PROUNI o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do Exame. As bolsas são distribuídas, conforme as notas dos estudantes no ENEM.

DESCONTO PONTUALIDADE

O Desconto Pontualidade é dado a todos os alunos matriculados na Instituição e que pagam suas mensalidades até o dia 15 de cada mês.

BOLSAS DO PIBID X RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Para os alunos do Cursos de Licenciatura (sujeitas a aprovação da CAPES).

*OBSERVAÇÃO:

A UNIFUCAMP informa que descontos e negociações são feitas exclusivamente pelo Centro Universitário Mário Palmério. A Instituição não tem nenhuma parceria com Sites de Descontos.

CRÉDITO ESTUDANTIL


CredIES UNIFUCAMP

O que é o CredIES?

Esse é o crédito educacional oferecido pela parceria entre a Unifucamp e a Fundacred que amplia as possibilidades para a sua formação profissional. Com o CredIES, o aluno Unifucamp paga apenas metade da mensalidade durante o curso e a outra metade só após a conclusão do curso.

Quem tem acesso?

O crédito educacional está disponível para todos os estudantes, até mesmo os negativados, pois é analisada somente a renda do(s) fiador(es). Então, se você:

  • Está começando ou já no cursando sua graduação,
  • E quer organizar sua vida financeira de acordo com as suas necessidades e planos.
O CredIES é para você!
Simulação

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL


FIES

O Fundo de financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. A partir de 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

Fonte: acessounico.mec.gov.br/fies