NÚCLEO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Ser Empreendedor é

REALIZAR SONHOS, TRANSFORMAR IDEIAS EM OPORTUNIDADES E AGIR PARA CONCRETIZAR OBJETIVOS, GERANDO VALOR PARA A SOCIEDADE!

Sobre Nós

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovações do UNIFUCAMP é um ecossistema empreendedor, que provê oportunidades para os alunos adquirirem conhecimento e desenvolverem competências que os apoiem na concretização de suas ideias em negócios. Portanto, o nosso papel é facilitar o desenvolvimento dos indivíduos e de suas ideias, alinhado ao desenvolvimento dos negócios.

O Núcleo atua em três eixos principais: formação, inspiração e experiência.

O Pilar de formação está relacionado ao aprendizado do conteúdo útil a um empreendedor. Deve prover o conhecimento de conceitos, métodos e ferramentas para o bom funcionamento de uma startup, nos âmbitos comercial, administrativo, operacional. Atuação por meio de eventos, workshops, metodologias e disciplinas voltadas ao empreendedorismo.

Já o pilar de inspiração está diretamente relacionado a aprender com as experiências de outros empreendedores. Isso inclui explorar os dois lados do empreendedorismo: o sucesso e o fracasso, e mostrar que empreender também é uma opção de carreira.

O pilar de experiência baseia-se em aprender fazendo, ou melhor, falhando. Dificilmente um empreendedor terá sucesso na primeira tentativa de empreender. Desta forma, é importante que os alunos joguem o jogo real, e falhem, ainda dentro da Instituição. Os principais canais de experiência dentro do ecossistema são: competições internas, hackatons, prestação de serviços, programas de pré-aceleração de startups, contatos com startups e espaços de coworking.

Faz parte do nosso objetivo, criar essa ponte entre alunos, especialistas, mentores e investidores viabilizando o trabalho em time e a criação de novos projetos.