1º período de Direito realiza debate sobre o documentário

18/03/2016

Na terça-feira (15), o Professor Ruan Espíndola Ferreira, da disciplina de Ciência Política e Teoria do Estado, apresentou aos alunos do 1º período do Curso de Direito, o documentário “Quebrando o Tabu”.

Dirigido por Fernando Grostein Andrade, o filme brasileiro gira em torno da temática de combate às drogas, e conta com participações de personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Paulo Coelho, Dráuzio Varella, Bill Clinton e Jimmy Carter.

O documentário mantém o foco das discussões em torno da descriminalização das drogas: mostra os vários pontos de vista e todo o caminho da droga, a forma como é tratada em outros países e que é possível controlá-la de uma forma passível.

O debate do documentário foi realizado nessa quinta-feira (17), e os alunos, de forma participativa e crítica, expuseram suas opiniões e pontos de vista em relação a esse tema tão polêmico.