A AGRONOMIA NA ERA DA INOVAÇÃO É TEMA DO VI ENCONTRO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA DA UNIFUCAMP

O Encontro de Engenharia Agronômica reuniu nos dias 30 e 31 de outubro, no Anfiteatro da instituição, agrônomos, estudantes, agricultores e produtores de toda a região, interessados em adquirir novos conhecimentos e informações acerca da atuação do engenheiro agrônomo, frente às inovações do mercado.

Realizado anualmente pelo Curso de Engenharia Agronômica da UNIFUCAMP, o evento visa a interação entre os universitários, professores e profissionais da área do agronegócio por meio de palestras, debates e minicursos que são importantes ferramentas de ensino para a aprendizagem dos estudantes.

Programação do Encontro

No dia 30 de outubro, foram ministradas as seguintes palestras: “Critérios para maior eficiência no uso de remineralizadores”, proferida pelo Professor Me. Otávio Prates e “Adubação Biológica”, com o Professor Dr. Heliomar Balleiro.Já na quinta-feira, 31 de outubro, foram realizados simultaneamente 5 minicursos: Nematoides Entomopatogenicos e suas perspectivas para o controle biológico de pragas, com o professor Dr. Lucas Faria; Classificação de Grãos, com a professora Me. Jéssica Borges; Qualidade do leite, com a professora Dra. Laryssa Ribeiro; Apicultura, com Lucas Antônio Junior; Cultivo hidropônico: Manejo e suas Tecnologias; com Túlio Stefano.