A FUCAMP e o Curso de Ciências Biológicas realizam trabalho de responsabilidade social sobre o uso consciente da água

23/03/2015

Nesta semana Mundial da Água, os alunos do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP, realizam a distribuição de panfletos para alunos e funcionários da Instituição e nas escolas de ensino médio na microrregião de Monte Carmelo.

Esta ação faz parte do papel de Responsabilidade Social da FUCAMP e, tem por objetivo, conscientizar sobre a economia e reaproveitamento da água.
Os panfletos contêm dicas de como economizar água durante o banho, a escovação dos dentes, ao molhar os jardins, para limpar casas e calçadas e ao lavar a louça, além das dicas de reuso da água usada para lavar roupas e de aproveitamento da água da chuva.

“Este trabalho é de suma importância para que os alunos levem a informação para casa e ensinem os pais e familiares sobre o uso consciente da água. Com ações simples podemos garantir que não falte água às futuras gerações.” Explica Eduardo de Freitas Sousa, Coordenador do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisão de Kelma Gomes Mendonça Ghelli.