Abertas as inscrições para a quarta edição da Feicintec

24/08/2016

A Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas é promovida pelo Crea-Minas e tem o objetivo de incentivar a criação de projetos inovadores em benefício da sociedade.

A quarta edição da Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) está com as inscrições abertas. Os interessados poderão se inscrever pelo site feicintec.crea-mg.org.br. Os trabalhos participantes devem ser produzidos por alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, tecnólogos e de graduação cadastrados no Crea-Minas, que abranjam as áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. As inscrições se encerram no dia 31 de agosto de 2016.

Depois de inscritos, os projetos irão passar por duas etapas de avaliação. Na primeira, uma comissão avaliadora vai selecionar 36 trabalhos para serem expostos no dia da feira, sendo três de cada uma das 12 Regionais do Conselho. O resultado desta primeira etapa será publicado no site da Feicintec até o dia 3 de outubro. Os projetos serão analisados com base no relatório de cada um, considerando resultados qualitativos e quantitativos.  Já a fase final ocorre em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de outubro, com a exposição dos trabalhos classificados e o anúncio dos dez vencedores desta quarta edição da Feicintec. Os cinco primeiros colocados serão premiados com valores entre R$4.000 e R$12.000 e reais, os demais vão receber menção honrosa. Os participantes das duas etapas receberão certificado.

A Feicintec é voltada para projetos de inovação tecnológica e busca incentivar a criação, planejamento e execução de trabalhos neste âmbito. Além disso, a feira tem o objetivo de despertar novas vocações em estudantes de cursos da área tecnológica e aproximar ainda mais o Conselho das instituições de ensino. A terceira edição da Feira, realizada no ano passado, recebeu inscrições de mais de 200 projetos, desenvolvidos por aproximadamente 700 estudantes vindos de 48 instituições de ensino de todo o estado.

Mais informações pelo e-mail feicintec@crea-mg.org.br ou pelo site feicintec.crea-mg.org.br.