Acadêmicos do Curso de Agronomia participam de visita técnica em Coromandel

10/03/2015

Os alunos do 5º período de Agronomia participaram de uma visita técnica, no últimos sábado, dia 7 de março, na Fazenda Bela Vista, município de Coromandel.

Como parte da disciplina de Adubos e Adubação, os estudantes aprenderam na prática a forma como é realizada a adubação verde na cultura do milho durante a safra, além do plantio do milho safrinha.

Os alunos também puderam conhecer as diversas máquinas e implementos utilizados na propriedade, bem como acompanhar e aprender mais sobre os benefícios da pulverização aérea.

Além disso, os acadêmicos assistiram e dialogaram com o professor sobre a colheita da soja, realizada na mesma fazenda no dia da visita. Desta maneira eles puderam agregar mais informações sobre a cultura da soja, conhecendo melhor seu sistema de produção.

As aulas práticas são uma excelente oportunidade para que o aluno possa aliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com o que vivenciarão no dia a dia da lavoura.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisão de Kelma Gomes Mendonça Ghelli.