AÇÕES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS EM FUNÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2023/1

04/10/2023

  1. Revisão e atualização de todas as grades curriculares para o processo de implantação da curricularização
    e adequação às Diretrizes da Extensão (Projeto Integrador);
  2. Cadastro das Atividades de Responsabilidade Social no site da ABMES;
  3. Digitalização do Acervo Acadêmico – Secretaria Digital;
  4. Aplicação da Certificação Digital padrão ICP – Brasil para garantir a autenticidade, a integridade e a
    validade jurídica do acervo;
  5. Aplicação do Plano de Classificação (org. física e digital dos acervos);
  6. Aplicação da tabela de temporalidade documental (descarte seguro);
  7. Treinamento e capacitação em Governança Documental;
  8. Implantação do Planejamento Estratégico/2023 em parceria com o SEBRAE e implantação das Metodologias Ativas de forma gradativa;
  9. Capacitação da equipe administrativa e de coordenação;
  10. Avaliação Institucional para alunos egressos e aplicação com 200 alunos;
  11. Celebração de Convênios com as Prefeituras da região do Coração do Cerrado;
  12. Renovação dos contratos com as Bibliotecas Digitais: Saraiva Educação e Minha Biblioteca. Acervos
    digitais com mais de 11.000 títulos;
  13. Cadastro do Curso de Medicina;
  14. Criação da Comunidade de Prática com os alunos, professores e membros da comunidade;
  15. Cadastro no Projeto ́ ́Trilhas Educadores (SEE) “ com organização dos Projetos (cursos) de
    aperfeiçoamento – oferecer para os Servidores (180h);
  16. Aprovação e Credenciamento dos Cursos Técnicos para fev/2024 (SEE) e Ensino Médio para 2024
    aprovação/portaria;
  17. Abertura do Curso de Odontologia – 1a turma;
  18. Início da construção da Clínica do Curso de Odontologia;
  19. Montagem e estruturação do Centro de Saúde – Clínica de Fisioterapia e Educação Física;
  20. Realização de Seminários sobre Metodologias Ativas;
  21. Desenvolvimento de pilares básicos para se trabalhar o ENADE/2023 – sensibilização dos discentes e
    docentes e CPA.
  22. Limpeza diária das muretas dos corredores e manutenção efetiva de papel toalha nos banheiros;
  23. Melhoria no atendimento da Cantina;
  24. Instalação já concluída dos vestiários: feminino e masculino na IES;
  25. Instalação de armário para a sala dos professores;
  26. Ampliação do acesso das bibliotecas virtuais para a área da saúde (todas);
  27. Reestruturação dos laboratórios de informática com novos computadores ();
  28. Divulgação mais intensiva de todas as aulas práticas dos cursos;
  29. Intensificação das práticas de empreendedorismo na Instituição;
  30. Início de uma parceria com a UNISC para implantação do Programa de Minther (Mestrado) em
    Promoção de Saúde;
  31. Organização da Monitoria em todos os Cursos;
  32. Acompanhamento de perto do Curso de Ciências Biológicas;
  33. Manutenção de todos os datashows das salas e dos ventiladores (barulho);
  34. Limpeza efetiva e pintura da quadra;
  35. Melhoria do barulho na Clínica de Psicologia com alternância das aulas de movimento;
  36. Implantação de um novo provedor de Internet no Campus com cabos e fibras óticas – WN Telecom;
  37. Implantação e instalação da Clínica de Fisioterapia no Centro de Saúde UNIFUCAMP;
  38. Aquisição de vários aparelhos para o Curso de Fisioterapia;
  39. Desenvolvimento do Planejamento Estratégico do UNIFUCAMP com metodologias ativas sendo
    implantadas de forma gradativa;
  40. Planejamento junto aos cursos e NDES do ENADE-2023;
  41. Realização efetiva de palestras / seminários em todos os cursos, viagens, cursos, etc;
  42. Realização / atualização de Convênios com as cidades da microrregião;
  43. Conclusão do laboratório de Inspeção de Leite e Produtos de Origem Animal (AGROLAB);
  44. Atualização de todas as grades curriculares com o Projeto Integrador (Extensão) de acordo com a
    obrigatoriedade das diretrizes da Extensão;
  45. Criação das Comunidades a Aprendizagem: oferecimento de várias palestras/cursos para alunos do
    Curso de Ciências Contábeis e Administração pela Receita Federal e NAF;
  46. Organização de Plantões aos sábados nos cursos de Psicologia e Medicina Veterinária;
  47. Atendimentos no NAF com ranking em 1o e 2o lugares na região;
  48. Intensificação das aulas práticas em todos cursos;
  49. Aquisição de vários materiais para o Curso de Educação Física;
  50. Realização e participação no Campeonato entre cursos da Instituição;
  51. Parceria com a Academia do Vôlei Azulim e alunos do Curso de Educação Física;
  52. Realização da Semana Universitária dos Cursos com palestras, minicursos, etc;
  53. Recepção, acolhimento e visita dos alunos do Ensino Médio às instalações da IES;
  54. Aprovação dos Projetos da FAPEMIG (VUEI e CHAMADA 012/2022), e da CAPES, PIBID e
    Residência Pedagógica.
  55. Disponibilidade de um armário com divisórias na sala dos professores.