Administração desenvolve trabalhos sobre o Comportamento de Compra dos Consumidores e das Empresas

11/07/2017

Os alunos do 1° Período do Curso de Administração da FUCAMP desenvolveram trabalhos extraclasse na disciplina Fundamentos de Marketing, orientados pela Professora Me. Marilda Sena P. Zuza, sobre o Comportamento de Compra dos Consumidores e das Empresas.

Os estudantes realizaram as apresentações dos trabalhos em grupos da seguinte forma: Slides, vídeo contendo uma entrevista com os representantes da empresa escolhida por eles para o “Estudo de caso”, e trabalho manuscrito completo do estudo de caso.

Sobre a temática “Comportamento do Consumidor”, os alunos buscaram compreender o processo de compra do consumidor, os tipos de tomadas de decisões e as influências sociais, situacionais e de marketing que levam os consumidores a efetivarem suas compras. Com o objetivo de compreender como as empresas definem suas estratégias para atingirem seu mercado consumidor, a empresa “Casa Borges” foi entrevistada pelo grupo.

Já para conhecer sobre o “Comportamento de Compra das Organizações”, os alunos buscaram descrever como as decisões de compras organizacionais são efetivadas e explicaram como a demanda, a concorrência e a tecnologia influenciam o marketing para compradores organizacionais. Para entender melhor esse processo, os alunos visitaram a empresa “Disauto Auto Peças e Acessórios”, na qual uma entrevista estruturada foi aplicada.