Aluna do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP apresenta trabalho em Congresso Brasileiro de Genética

28/09/2016

A aluna LARA GABRIELE DA SILVA SANTOS, do 4º período do curso de Ciências Biológicas da FUCAMP, entre os dias 11 e 14 de setembro, apresentou o trabalho entitulado: “Assessment of the genotoxic potencial of water resources in the Paranaíba River basin,  Brasil”, orientada pelo prof. Edimar Olegário de Campos Júnior, no 62° CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA, em Caxambu-MG. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Genética, sendo um evento de prestígio internacional e neste ano teve o tema “150 anos de Genética Mendeliana”, além dos assuntos vinculados ao tema central, outras questões acadêmicas foram relacionadas e abordadas como: regulamentação da pesquisa, proteção intelectual, financiamento de projetos, aplicações industriais, novos equipamentos e metodologias de pesquisa, propostas multinacionais de pesquisa em genética, entre outros.

Na oportunidade, o trabalho foi avaliado pelo Phd médico da Universidade de Viena da Áustria, Siegfried Knasmuller, o qual é editor de duas revistas internacionais, conhecido mundialmente por trabalhos na área de mutagênese, e que elogiou o trabalho, indicando-o para publicação em uma edição especial na revista Mutation Research – Genetic Toxicology and Environmental Mutagenesis, que possui elevado prestígio no meio científico.
A pesquisa aproxima o aluno ao universo acadêmico/científico, e amplia as oportunidades acadêmicas, além de proporcionarem um maior crescimento pessoal e profissional.

Parabéns Lara pelo seu esforço e dedicação!