Alunos da “Escola Josias Pinto” de Nova Ponte realizam a colheita do Projeto “Horta na Escola”

07/08/2017

Na última quarta-feira, 02 de agosto, os estudantes da Escola Estadual Josias Pinto da cidade de Nova Ponte – MG, realizaram a colheita de hortaliças do Projeto Horta na Escola, que foi desenvolvido juntamente com os universitários do Curso de Engenharia Agronômica e colaboradores da FUCAMP.

Com o Projeto, os alunos aprendem a plantar, cultivar, colher e como preparar os alimentos cultivados por eles. Além disso, os conceitos aprendidos nas disciplinas de Ciências são colocados em prática, com a realização das etapas das atividades.

Segundo o aluno da escola, Gustavo Bertoldo “o projeto é uma novidade na escola. Todos nós gostamos bastante e para mim, em especial, que pretendo estudar Agronomia na FUCAMP, foi de suma importância”.

Já para a Cantineira, Maria Aparecida “antes do desenvolvimento do projeto a horta estava abandonada e esse trabalho foi uma grande iniciativa”.

Os projetos de extensão desenvolvidos pela FUCAMP e seus cursos, são de grande relevância para a comunidade pois, muito contribuem para a formação integral e responsabilidade social dos alunos.