Alunos da FUCAMP participam da 5ª FENEG

24/11/2016

Nesta terça-feira (22), os alunos do curso de Administração, Sistemas Para Internet e Engenharia Civil da FUCAMP participaram da 5ª Feira de Negócios- FENEG, realizada no Campus da Instituição.

“A FENEG é um espaço onde os alunos expõem os serviços e produtos desenvolvidos ao longo do semestre, aliando as aulas teóricas e a interdisciplinaridade dos cursos, com a prática. Além do mais, os alunos são incentivados a desenvolvem novos projetos despertando-os para o empreendedorismo”. Explica o Organizador do evento, Professor Norival Carvalho e também coordenador do Curso de Administração da FUCAMP.

Vários projetos inovadores foram apresentados na FENEG. Dentre eles, os alunos do Curso de Engenharia Civil apresentaram uma proposta de implantação de placas de energia fotovoltaica para a captação de energia solar na FUCAMP.

“A FUCAMP tem uma área extensa para colocar essas placas e gerar sua própria energia; e além disso, a energia excedente poderá abastecer a Fazenda Experimental da FUCAMP, tornando-a ecologicamente sustentável”. Afirma o aluno Ricardo Ferreira do Curso de Engenharia Civil.

A aluna Mykaella de Souza, aluna do Curso de Administração da FUCAMP realizou uma pesquisa de mercado e segundo ela, pôde-se notar que os alunos pensaram projetos não visando apenas a lucratividade; várias das propostas foram pensadas no intuito de não agredirem o meio ambiente e diminuir o impacto ambiental.

Além de promover a interação entre as turmas e disciplinas do curso, a feira é uma forma de expor os talentos e a criatividade dos alunos, servindo como uma vitrine para as empresas de nossa cidade e divulgação da criatividade e talento dos alunos de cada um dos cursos.
Parabéns à Coordenação e aos alunos pela realização deste brilhante evento!