Alunos da FUCAMP participam de campanha contra o mosquito Aedes aegypti

15/04/2016

A ação também está prevista para ser realizada no próximo sábado (16), nos bairros Trevo, Catiluna, Morada Nova, Carmo, Lagoinha e Planalto.

Os casos de pessoas infectadas pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, é considerável, em Monte Carmelo. Neste sentido, a FUCAMP, juntamente com os Cursos de Graduação, realizaram no sábado (9), nos bairros Vila Nova, Alto da Vila, e Nossa Senhora de Fátima, o trabalho de conscientização dos moradores.

Os estudantes distribuíram panfletos educativos, que contêm dicas de como acabar com o mosquito. E, nos casos onde o morador permitiu, os alunos adentraram às casas para averiguar possíveis focos do mosquito, além de alertar os moradores sobre locais propícios a se tornarem criadouros.

Para participar da campanha, os alunos da Instituição participaram de um Curso de Capacitação para atuarem de forma mais direta na Campanha contra o Aedes aegypti. Essa ação contou com o auxílio do Professor da FUCAMP, Doutor Edimar Campos, que também é coordenador do Programa do Centro de Controle de Zoonoses de Uberlândia.

A capacitação consistiu em preparar o aluno, com informações sobre o Aedes aegypti e as doenças transmitidas pelo mosquito, bem como ações necessárias para combatê-lo.

Essa ação também faz parte do Projeto de Responsabilidade Social da FUCAMP que também se preocupa com a formação cidadã de seus alunos.