Alunos da FUCAMP participam de palestra sobre a 4ª Revolução Industrial

24/07/2018

O consultor do Sebrae, Adm. Márcio Andrade, proferiu nesta quinta-feira, dia 28 de junho, uma palestra no anfiteatro da FUCAMP, abordando a 4ª Revolução Industrial, as mudanças provocadas por ela e as oportunidades que irão surgir.

De acordo com Andrade, esta revolução iniciou em 2016, também denominada “Nova Era Digital”, ano que se deu a inflexão de várias ideias e projetos, que surgiram no início do século e que começaram a serem aplicadas em todos os setores da sociedade.

O consultor também falou sobre a inteligência artificial, robótica, profissões, mas, sobretudo deu enfoque na importância de se trabalhar com o empreendedorismo e as inovações, pois muitas oportunidades de negócios iram surgir.

No entanto, para Andrade, empreender não é somente abrir negócios, tendo um sentido mais amplo, “Empreender é o ato de realizar sonhos, transformar ideias em oportunidades e agir para concretizar objetivos, gerando valor para a sociedade”.

Foi destacado a importância das escolas, faculdades e universidades trabalharem estes temas, preparando toda a comunidade acadêmica para atuarem nesse novo cenário e será nesse ambiente escolar, com os jovens, que irão surgir inúmeras oportunidades.

A FUCAMP tem trabalhado muito os tópicos ligados ao empreendedorismo, inovação, criatividade e a 4ª Revolução Industrial, promovendo palestras, parcerias, eventos, viagens, workshops, dentre outros, preparando assim, os docentes, discentes e corpo técnico/administrativo para estes novos tempos.