Alunos de Agronomia fazem visita técnica a empresa sustentável

23/09/2015

Os alunos dos 2º, 4º e 8º períodos do Curso de Agronomia da FUCAMP, realizaram no sábado (19), uma visita técnica à Agropecuária Cenci, em Iraí de Minas, com os Professores Ciro Luiz e Rafael Antunes, da disciplina de Construções Rurais.

A Agropecuária Cenci é uma das maiores produtoras de leite do Brasil, produzindo cerca de 9.000 litros por dia, utilizando-se do confinamento free stall- baia livre- que possibilita maiores ganhos na produção leiteira.

A empresa é sustentável e faz uso de biodigestores, que utilizam a água que remove os dejetos dos bovinos, para a produção de energia elétrica. Após passar pelo biodigestor, assa água residuária e as fezes dos animais são utilizados na adubação dos cereais, que por sua vez, são utilizados na alimentação do gado.

Essa conscientização e implantação de métodos sustentáveis nas construções rurais são um dos grandes diferenciais que o Curso de Agronomia da FUCAMP estuda e trabalha com seus alunos.