Alunos de Agronomia participam de aula prática sobre ‘Fertilidade do solo e nutrição de plantas’

18/11/2015

Recentemente, os alunos do 4º período de Agronomia participaram de uma aula prática de ‘Fertilidade do solo e nutrição de plantas’, com a professora Mônica Diene.
Durante a aula os alunos puderam fazer composto orgânico, além de estudar as garantias, benefícios e a  comercialização do produto.

“Os alunos também tiveram a oportunidade de aferir o teor de Brix na Cultura da cana de açúcar por meio de refratômetro de campo. Este aparelho nos permite avaliar o grau de maturação da cultura.” explica Mônica.

Ainda na cultura da cana de açúcar os alunos avaliaram o estado nutricional, uma vez que ela é fertilizada com o composto orgânico produzido na Fazenda.
Além do mais, os estudantes puderam ver como é feita a alimentação de vacas leiteiras de raça holandesa, hábitos do animal e o reaproveitamento do espaço.
Nessa aula prática, os alunos viram, em campo, que a adubação orgânica muito contribui para as propriedades físicas e químicas do solo, comprovadas pelo excelente estado nutricional da cultura da cana de açúcar na produzida na fazenda.