Alunos de Agronomia participam de aula prática sobre mecanização agrícola

17/11/2015

Os estudantes do 4º período de Agronomia realizaram no sábado (14), uma aula prática sobre mecanização agrícola na fazenda Vereda, no município de Romaria.
Acompanhados pelo professor Ciro Luiz, os alunos conheceram todos os implementos utilizados na cafeicultura, desde o plantio até o beneficiamento do café.
O objetivo da aula foi mostrar aos alunos os cuidados necessários quanto à manutenção preventiva, condução e segurança do trabalho na operação de máquinas agrícolas.

Neste sentido, os alunos acompanharam o processo de recolhimento de café do chão da lavoura e o seu beneficiamento. As aulas práticas proporcionam ao aluno, um maior contato com a realidade e, principalmente com a vivência do curso.