Alunos de Agronomia visitam fazenda produtora de tomates

02/10/2015

Os alunos do 6º período do Curso de Agronomia da FUCAMP, realizaram no sábado(26), uma viagem técnica ao Rancho Alegre, em Dolearina.
A propriedade é uma grande produtora de tomates para consumo in natura, que são comercializados no Seasa de Uberlândia e de São Paulo.

Nesta viagem técnica, os estudantes acompanharam todo o processo e cuidados com a cultura, como os tratos culturais: tutoramento, desbaste, amontoa e aplicação de defensivos; bem como puderam conhecera as doenças que se desenvolvem na lavoura e as principais medidas de manejo.

Por meio dessas viagens técnicas, os alunos ampliam seus conhecimentos, possibilitando assim,colocar em prática, de forma interdisciplinar, as disciplinas estudadas em sala de aula.