Alunos de C. Biológicas participam das comemorações do dia do Rio Dourados, em Abadia

06/07/2017

Em comemoração ao dia do Rio Dourados, da cidade de Abadia dos Dourados, os universitários do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP participaram no último sábado, 1° de julho, de um Projeto destinado à preservação e despoluição do rio.

O projeto pretende promover a mudança de comportamentos e de atitudes com a adoção de práticas ambientalmente corretas, dando a oportunidade para que a comunidade possa contribuir com a recuperação e preservação da bacia do Rio Dourados e de sua Área de Preservação Permanente (APP).

“Os alunos foram convidados a realizar ações de conscientização e educação ambiental. Deste modo, eles realizaram uma Coleta Seletiva e o plantio de algumas mudas de árvores próxima às margens do Rio”, explica a Coordenadora do curso, Professora Daniela Ruela.

A FUCAMP ressalta a importância do engajamento dos alunos do Curso de Ciências Biológicas nesta atividade, uma vez que ela promove a conscientização referentes às questões relacionadas aos recursos hídricos, além de trabalhar com os discentes uma postura cidadã socialmente responsável.