Alunos de Ciências Biológicas fazem coleção entomológica

15/09/2015

Na sexta-feira (11), os alunos do 2º Período do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP participaram de uma aula prática da Disciplina de Zoologia dos Invertebrados, no Laboratório de Zoologia. O objetivo da aula foi mostrar aos alunos, as técnicas de captura de insetos e o passo a passo da construção de uma coleção entomológica (insetário).

As coleções entomológicas, são instrumentos de ensino muito úteis no estudo da morfologia e identificação das diferentes ordens de insetos.
“Com essas aulas os alunos aprendem as diferentes formas de coletar insetos e a forma correta de se montar uma coleção entomológica, bem como identificar as principais ordens de insetos e suas diferenças morfológicas.” Explica o Coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Professor Me. Eduardo Sousa.