Alunos de Ciências Contábeis e Administração visitam a OCEMG em BH

18/04/2017

Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Fucamp, realizaram uma visita técnica a OCEMG em Belo Horizonte – MG, na quinta-feira, 13 de abril de 2017, acompanhados do Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Professor Me. José Tarocco e da Professora Me. Vanessa Ramos.

O Sistema OCEMG é formado pela junção de duas importantes instituições do Estado de Minas Gerais: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (SESCOOP-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas.

Na oportunidade, os universitários participaram de uma palestra sobre Cooperativismo, em que puderam aprender acerca do Cooperativismo de Crédito, um modelo adquirido pela cooperativa que agrega o social e o econômico para o bem-estar da sociedade.

As viagens técnicas são uma oportunidade de grande valia para os estudantes pois, eles podem vivenciar na prática o funcionamento das empresas e cooperativas, enriquecendo assim, seu conhecimento acadêmico e profissional.