Alunos de Contábeis apresentam trabalhos sobre Teoria da Contabilidade

30/06/2017

Os alunos do 1° período de Ciências Contábeis da FUCAMP realizaram, nos dias 22 e 23 de junho, a apresentação do trabalho final da disciplina de Teoria da Contabilidade, ministrada pela Professora Me. Vanessa Ramos.

Após a conclusão da abordagem do conteúdo da disciplina em sala de aula, os estudantes foram divididos em grupos e cada um ficou responsável por realizar a apresentação de um dos tópicos estudados durante o semestre.

“A dinâmica dos trabalhos era de livre escolha (fantoche, paródia, debate, entrevista, teatro, entre outros), pois o objetivo era que os discentes conseguissem demonstrar o quanto absorveram do conteúdo e ainda, incentivá-los a desenvolver a apresentação em público, características fundamentais para o desempenho profissional”, explica a Professora Vanessa.

Aprender sobre as teorias da Contabilidade é de suma importância para os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis pois, é por meio dela que eles obtêm os subsídios necessários para a aplicação do conhecimento prático no processo contábil.