Alunos de Contábeis são aprovados no Exame de Suficiência CFC 2017

18/05/2017

A FUCAMP juntamente com a Coordenação e o Corpo Docente do Curso de Ciências Contábeis parabenizam os alunos: Carla Luana Rodrigues da Silva, Débora Rosa de Lima, Fany Muriell Pereira Felipe, Fernanda Aparecida Dias da Luz Gomes, Maria Aparecida de Melo Cruz, Stêfany dos Santos Barbosa e Vanessa Ferreira Cabral da Silva, pela Aprovação no 1° Exame de Suficiência CFC 2017.

O Exame de Suficiência é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). É uma avaliação a que se submetem, os bacharéis em Ciências Contábeis, em que demonstram capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

A prova aplicada aos futuros profissionais, teve questões de Auditoria Contábil, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade de Custos, Contabilidade Geral, Contabilidade Gerencial, Legislação e Ética Profissional, Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Noções de Direito, Perícia Contábil, Princípios e Normas e Teoria da Contabilidade.

O Coordenador do Curso, Professor Me. José Tarocco, ressalta que: “O curso de Ciências Contábeis da FUCAMP está colhendo frutos de todos os anos de dedicação. Em primeiro lugar, teve o Reconhecimento do curso com nota 4 na avaliação do MEC e a essa aprovação do Exame de Suficiência, que foi superior à média nacional e das faculdades da região; então, é de grande satisfação fazer parte dessa conquista. ”

À aprovação no teste, é fundamental para todos os futuros profissionais, pois sem ela, o Contador não adquire a carteirinha que o habilita para exercer sua profissão.

A Instituição tem o prazer de parabenizar também, toda a equipe que se empenhou para esse excelente resultado: professores, coordenadores e colaboradores e a vocês alunos do Curso de Ciências Contábeis.