Alunos de Engenharia Civil apresentam Projeto Interdisciplinar

02/12/2016

Nos dias 21, 22 e 24 de novembro aconteceram as apresentações do Projeto Interdisciplinar do curso de Engenharia Civil da FUCAMP, que teve como tema “Cidades Saudáveis”. 

O Projeto foi trabalhado durante todo o semestre pelo 2º, 4º e 6º períodos do curso, e contou com a colaboração dos professores durante seu desenvolvimento.

 “No semestre passado, o tema “Cidades Saudáveis” foi trabalho de forma geral em um aspecto mais teórico, no intuito de que os alunos conhecessem melhor sobre o assunto. Nesse semestre o mesmo tema foi trabalho de forma mais prática, aplicação em si do assunto proposto.” Explica o Coordenador do Curso Prof. Me. Emiliano Costa. 

O Projeto Interdisciplinar consiste na orientação para a construção de conhecimentos interdisciplinares que permitem aos alunos a compreensão mais ampla da realidade, fortalecendo a integração teórico/prática. Além do mais, consiste também em estabelecer a relação professor/aluno e aluno/aluno na investigação, e na busca de estabelecer propostas de solução para vivências apresentadas pelos alunos e professores-orientadores. 

As apresentações do Projeto foram realizadas de forma dinâmica, por meio de Seminários, em que os alunos puderam apresentar de forma oral, vídeos e maquetes. Esse tipo de apresentação estimula a criatividade e o crescimento dos alunos, resultado este, que podemos conferir com os excelentes trabalhos apresentados.

img_0751 img_0752 img_0753 img_0754