Alunos de Letras participam de uma aula especial de Literatura Espanhola

07/06/2017

Na última sexta-feira (02/06), aconteceu na turma do 5° período de Letras da FUCAMP, a primeira das três aulas da análise de “Dom Quixote”, obra-prima do escritor barroco, espanhol Cervantes.

Na ocasião, o Professor Mestrando Paulo Fornazier, relacionou conhecidas músicas da língua espanhola como “Besame Mucho” e a “Solamente una vez” com a narrativa épico-satírica de Cervantes.

“A possibilidade de relacionarmos música e literatura não é uma nova e diferenciada perspectiva, uma vez que estas andam de mãos dadas por toda a história da arte, desde a tragédia grega. Entretanto, é fundamental que tal relação não seja perdida, para a compreensão das artes em unidade de expressão”; explica o Prof. Paulo.

Além das músicas de origem espanhola, a aula ofereceu uma maior interação entres os alunos  e ainda proporcionou-lhes uma dinâmica diferenciada para o ensino do conteúdo.