Alunos de Psicologia da FUCAMP participam de curso sobre “Dor”

27/10/2016

No último dia 25, alunos da primeira turma de Psicologia, acompanhados pela coordenadora do curso, Luciana Zuminsten, participaram de um curso sobre o tema “Dor”, proporcionada pela ALIX clínica de saúde em Monte Carmelo. Na ocasião, os alunos ouviram palestras de profissionais da medicina, Psicanálise, psicopedagogia e da fonoaudiologia.
Cada um dos profissionais falaram sobre como a dor pode se apresentar  na área fisiológica através do físico, a dor psicológica da perda, do fracasso escolar que envolve tanto aquele que sofre quanto aqueles que estão ao redor. Na oportunidade os palestrantes mencionaram a importância de uma equipe multidisciplinar para abordar o tema e também a importância da atuação do psicólogo já que, muitas vezes a dor física pode ser influenciada por aspectos psicológicos presentes na subjetividade do ser humano. A questão da multi e interdisciplinaridade são objetivos da formação do profissional em psicologia para o campo de trabalho bem como proporcionar desde o primeiro período o contato dos alunos com as diversas áreas de atuação.
A FUCAMP, incentiva os seus alunos na participação de eventos como esses, tendo em vista que são de grande importância na formação profissional, trazendo novas oportunidades de conhecimentos e troca de experiências.