Alunos do 4º período de Agronomia participam de aula prática de mecanização agrícola

08/09/2015

O Professor da Disciplina de Mecanização Agrícola, Ciro Luiz, realizou recentemente, uma aula prática sobre motor, caixa de marcha, diferencial, embreagem e sistema de transmissão de potência para os alunos do 4º período de Agronomia da FUCAMP.

O objetivo da aula foi mostrar aos alunos os cuidados necessários quanto à manutenção preventiva, condução e segurança do trabalho na operação de máquinas agrícolas.
A aula contou com o auxílio do mecânico e também aluno do 8º período de Agronomia, Wesley Nave.

Essas aulas práticas permitem que os alunos entendam toda a estrutura das máquinas utilizadas nas lavouras, os mecanismos de funcionamento para que sejam realizadas manutenções regularmente e, consequentemente, aumente o tempo de sua durabilidade.
Essas aulas práticas proporcionam um maior contato com a realidade e, principalmente com a vivência do curso.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.