Alunos do 5º período de Pedagogia fecham a semana de Seminário Interdisciplinar

23/05/2015

Durante toda a semana, os alunos do Curso de Pedagogia da FUCAMP vêm apresentando os Seminários Interdisciplinares do Curso.
Nesta quinta-feira (21), os alunos do 5º período de Pedagogia encerraram a semana de apresentações.

O livro trabalhado pelos estudantes foi “Pedagogia da autonomia”, de Paulo Freire. Os trabalhos, que tiveram foco nos saberes e práticas necessárias para ensinar, foram orientados pela Professora Me. Maria do Carmo Abreu.

Em um primeiro momento, os grupos apresentaram sua conclusão de cada capítulo e debateram o livro. Posteriormente, eles apresentaram o trabalho prático, dentre eles foram desenvolvidos teatros, vídeos, entrevistas e uma roda de conversa.

Estas atividades propiciam maior interação entre os alunos, além de colocá-los em contato com a prática real.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.