Alunos do Curso de Administração participam do evento de abertura de semestre

19/08/2016

Nessa terça-feira (16), a Coordenação do Curso de Administração da FUCAMP apresentou aos alunos uma vídeo-palestra motivacional, ministrada por Fábio Marques, que abordou as 5 Forças da Evolução para alcançar o Sucesso.

Segundo Fábio, em primeiro lugar, para alcançar o sucesso é necessário deixar de lado o Preconceito Limitador de Aprendizagem- Preconceito que se torna um obstáculo para a aprendizagem- e reconhecer que em qualquer situação há oportunidades, mesmo que mínima, de adquirir conhecimento.

Ainda de acordo com Fábio os 5 caminhos que levam ao sucesso são: Identidade positiva e campeã; visão dos objetivos (futuro); uma boa comunicação; aprendizagem contínua; e, por fim, a prática da persistência.

Durante o evento, o Coordenador do Curso de Administração, Prof. Me. Norival Carvalho, apresentou aos alunos e professores a programação das atividades desse semestre como: a campanha do brinquedo, a Semana de Responsabilidade Social, Palestras e minicursos que serão realizados ao longo do semestre, além da 5ª FENEG- Feira de Negócios.

Na oportunidade, a Profª. Me. Mayara Abadia Delfino dos Anjos explicou aos alunos sobre o estágio e sua importância; e o Prof. Me. Gleison de Abreu Pontes falou sobre o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Este evento é importante para apresentar aos alunos e professores os projetos do Curso de Administração, sendo também um momento de discutir sugestões, além de promover um maior diálogo entre coordenação, professores e alunos”.