Alunos do Curso de Agronomia participam de manhã técnica de citricultura

22/03/2016

Nesta sexta-feira (18), os alunos do Curso de Agronomia da FUCAMP participaram de um dia de campo sobre a citricultura, na Fazenda Tijuca, em Monte Carmelo.

Os estudantes assistiram à palestra “Legislação aplicada à Cultura do Citrus”, com o Engenheiro Agrônomo Waldemar Mundim e visitaram a lavoura de Tangerina Ponkan, onde tiveram a oportunidade de conhecer as principais pragas e doenças da cultura do Citrus e o manejo realizado na propriedade.

Também, durante o evento, o Engenheiro Agrônomo Roberto Borja falou sobre o Certificado Fitossanitário de Origem (CFO), e o prefeito Fausto Reis Nogueira, sobre a inclusão de Monte Carmelo no zoneamento agrícola do Citros.

A FUCAMP incentiva a participação dos alunos em visitas e viagens técnicas, para que os alunos tenham a oportunidade de aprofundar e atualizar os seus conhecimentos.