Alunos do Curso de Contábeis realizam viagem à empresa de Auditoria e Consultoria EY

09/06/2016

Na sexta-feira (3), os alunos do 1º, 3º, 5º e 6º períodos do Curso de Contábeis, juntamente com os professores Me. José Tarocco e Me.Cassius Klay, visitaram a empresa de Auditoria e Consultoria Ernst & Young, com sede na Vila Olímpia, São Paulo.
Os alunos assistiram a uma palestra com dois auditores da empresa que falaram sobre Contabilidade e Auditoria; como é a carreira de auditor; sobre a empresa EY e o processo de seleção de trainee.

Os estudantes puderam interagir com os palestrantes e discutiram inclusive a questão da auditoria da Petrobrás, na qual os auditores fizeram um resumo do esquema da Lava Jato e o papel da auditoria na descoberta de fraudes.

Os auditores também falaram sobre importância do profissional da área de contabilidade e destacaram a dificuldade de se encontrar profissionais da área.

Segundo os auditores da EY, a maior vantagem da profissão de auditor independente é o aprendizado que se adquire com trabalho, tanto na questão técnica, quanto lidar com o mais variados tipo de público. E a maior desvantagem é a questão dos picos de trabalho, já que eles não cumprem horários, há épocas do ano em que eles trabalham muito e outras, não.

A EY é uma das maiores multinacionais de serviços de auditoria, impostos, consultoria e transações corporativas. Está presente em mais de 150 países, tendo uma das melhores universidades corporativas.

A EY juntamente com a Deloitte, KPMG e PwC são conhecidas como “Big Four”, ou seja, as maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo e atendem as maiores companhias de capital aberto do planeta.