Alunos do Curso de Engenharia Agronômica participam do Projeto Aula Prática

01/06/2017

Os alunos dos 7°, 5° e 3° períodos do Curso de Engenharia Agronômica da FUCAMP participaram de aulas práticas, no último sábado (27).

Em visita à Fazenda Araras, os estudantes do 7° período aprenderam sobre o cultivo de cebola, sob a orientação do Professor Ciro Luiz da Silva, na disciplina de Olericultura.

Já os universitários do 5° período, visitaram a fábrica de ração do Retiro da Roça, juntamente com os Professores Me. Durval Resende e Diego Cesar Veloso.  Na oportunidade, observaram todo o fluxograma na produção de ração, além de acompanharem o recebimento e análise da matéria prima, secagem, mistura, armazenamento e envasamento das rações e do sal mineral. A fábrica é repleta de instalações modernas e automatizadas; para garantir o melhor produto para a alimentação animal.

Na Fazenda Experimental da FUCAMP, os alunos do 3° Período, aprenderam sobre o Método de Poligonação, na disciplina de Topografia, sob a Orientação da Professora Me. Jaqueline Matsuoka.

As aulas práticas aproximam os universitários da realidade de suas profissões, associando a teoria, dada em sala de aula, com a prática vivenciada.