Alunos e professores da FUCAMP participam do 5º SEFORPROF

09/12/2015

Com o tema “Do chão da escola aos diferentes espaços educativos” a Universidade do Triângulo Mineiro (UFTM) realizou nos dias 2 a 4 de dezembro, o V Seminário de Formação de Professores – V SEFORPROF- que teve como proposta relatar o processo de ser professor e as repercussões nos diferentes espaços educativos, criando oportunidades para debates, reflexões, divulgação da pesquisa, intercâmbio internacional, dentre outros.

Brenda Lara Moreira faz parte do subprojeto Letras-Espanhol e escreveu o artigo juntamente com a coordenadora Kelma Gomes Mendonça Ghelli e com Liamar Nunes Silveira Monteiro. Samela Rayane faz parte do Subprojeto Letras- Português e redigiu o artigo com a coordenadora Roselaine das Chagas.

Em ambos artigos, os autores expuseram as atividades desenvolvidas e as metodologias utilizadas pelos bolsistas na escola-campo bem como os resultados alcançados, frisando a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, tanto aos alunos da FUCAMP, quanto aos alunos da escola regular.

A FUCAMP incentiva a participação de seus alunos e professores em seminários e congressos, pois estes propiciam-lhes o enriquecimento e atualização do conhecimento por meio de pesquisas e experiências diversificadas.