Alunos produzem vídeos sobre as Teorias da Contabilidade

11/07/2016

Na sexta-feira (1), os alunos do 1º período do Curso de Ciências Contábeis da FUCAMP apresentaram, no Anfiteatro da FUCAMP, o Projeto “Teoria em Cena”.

Por meio de filmes produzidos pelos próprios alunos, foram apresentadas as teorias da Contabilidade. “Os estudantes foram muito criativos e souberam, de forma inusitada, trabalhar conceitos da contabilidade como patrimônio líquido, receitas, despesas, ativo e passivo.” Explica o coordenador do Curso, Professor Me. José Tarocco.

Para produzirem os filmes, a professora Alessandra Marques organizou um curso de Movie Maker, que foi ministrado pelo Profissional de Sistemas para Internet, Leandro Nunes Alves, formado em 2015 pela FUCAMP, e pela aluna do 3º período, Fernanda Alves Carvalho, dando subsídios aos alunos para editarem seus próprios vídeos.

O vídeo que foi votado como o mais criativo pelos professores, foi o que falou sobre Ativo, que consiste nos bens e direitos da empresa, ganhou uma premiação no valor de R$300,00.

Parabéns a todos pelas belíssimas produções!