Atenção alunos de Direito e egressos de Administração, Pedagogia e Psicologia! Oportunidade de Estágio.

29/09/2016

A FUCAMP vem informar a abertura pelo Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais – TJMG, da comarca de Monte Carmelo, de três editais para prover vagas de estágios na área do Direito, sendo eles voltados para:

Alunos de graduação: A seleção pública é destinada à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de validade da Seleção Pública.

Alunos do curso de Direito que estejam cursando do 5º ao 8º período.
Carga horária: 30 horas semanais, com jornada diária de 6 horas.
Bolsa de estágio: no valor de R$ 1.047,00.
Auxílio-transporte: no valor de 10% do valor da bolsa de estágio.

Alunos de pós-graduação: A seleção pública é destinada ao provimento de vagas de estágio para gabinete de juiz e à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de validade da Seleção Pública.

ð Poderão participar da seleção pública o candidato bacharel em direito, que estiver matriculado em Instituição de Educação Superior na data do início das atividades, em curso de pós-graduação e não pode ocupar cargo da Secretaria do TJMG e da Justiça de Primeira Instância do Estado.

Carga horária: 30 horas semanais, com jornada diária de 6 horas. A duração do estágio será de 2 anos, podendo o graduado que já trabalhou na instituição estagiar novamente, matriculado-se em curso de pós-graduação.
Bolsa de estágio: no valor de R$ 1.570,50.
Auxílio-transporte: no valor de 10% do valor da bolsa de estágio.

• Conciliadores e Mediadores voluntários: A presente seleção destina-se ao provimento de cadastro de reserva para a função de conciliador e mediador no Cejus – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Monte Carmelo/MG, no fórum de Monte Carmelo, conforme conveniência administrativa. A seleção pública é destinada ao provimento à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de validade da Seleção Pública.

Poderão participar da seleção pública pessoas formadas em Direito, Psicologia, Administração, Economia, Pedagogia ou Assistência Social, aposentadas ou não, e estudantes de Direito que já estejam pelo menos no 3º semestre.

Carga horária: 5 horas semanais, com jornada diária de 5 horas.

O conciliador e/ou mediador não fará jus ao recebimento de bolsa de estágio, eis que a função é exercida a título gratuito e realizada de forma voluntária.

As inscrições vão de 03.10.2016 até 03.11.2016, das 12 horas às 18 horas (horário de Brasília), diretamente na Sala de Administração do Fórum, localizada na Rua Tito Fulgêncio, 245, Centro, Monte Carmelo/MG.

Maiores informações nos editais, que podem ser acessados clicando abaixo:

SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO PARA CADASTRO DE RESERVA NA COMARCA DE MONTE CARMELO DO ESTADO DE MINAS GERAIS – EDITAL Nº  03/2016.

SELEÇÃO PÚBLICA DE CONCILIADORES e MEDIADORES VOLUNTÁRIOS PARA CADASTRO DE RESERVA NA COMARCA DE MONTE CARMELO DO ESTADO DE MINAS GERAIS – EDITAL Nº  01/2016