AULA PRÁTICA ENSINA CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS AOS UNIVERSITÁRIOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA

10/10/2019

A turma do 6° período de Engenharia Agronômica está aprimorando o conhecimento do controle de plantas daninhas na cultura de grãos, acompanhando a produção de amendoim, feijão e milho, na Fazenda Experimental da UNIFUCAMP, com diferentes espaçamentos na plantação.

A prática ajuda o aluno a entender qual procedimento favorece mais o surgimento da planta invasora, que pode contribuir para significativo percentual de perda da produção. O aprendizado impacta diretamente no resultado da colheita e qualifica o profissional a diagnosticar com precisão o tipo de planta daninha e a solução ideal para garantir a maior produtividade no agronegócio.