Cine Contábil apresenta “O Contador”

12/05/2017

A FUCAMP apresentou aos alunos de Ciências Contábeis nesta quarta-feira (10), o filme “O Contador”, no anfiteatro da instituição.

Segundo o Coordenador e Professor, José Tarocco, a ideia da aula diferenciada para a turma, tem o propósito de aproximar os temas apresentados nos filmes da realidade em que vivem os alunos, tornando o assunto em questão ainda mais atraente e facilitando o aprendizado.

O filme contou a história de Christian Wolff (Affleck), que é um portador da Síndrome de Asperger com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo e no decorrer do filme, fica evidente a questão da ética profissional do ator.

Para a aluna Stefany dos Santos Barbosa, do 8° período de Contábeis; “O evento foi ótimo para a integração da prática com a teoria, podendo nos orientar em diversas situações, na vida profissional que iremos seguir. ”

Portanto, os filmes tornam-se recursos indispensáveis para uma educação de qualidade, que pode gerar ótimos resultados.