Colaboradores da FUCAMP participam do Curso: A Arte de se Comunicar

03/04/2017

Na quarta-feira (29), os Assessores de Comunicação da FUCAMP, Marlon Alef Pires e Ester Resende, participaram de uma palestra técnica-motivacional ministrada por Denis Macedo, no auditório da CDL de Uberlândia, sobre A Arte de se Comunicar.

 

Denis Macedo é palestrante há alguns anos e por meio da sua experiência profissional, desenvolveu um método chamado “Treinador de Líderes”, que ajuda as pessoas a perderem o medo de falar em público, baseado em técnicas cientificamente comprovadas de Programação Neurolinguística (PNL).

Em um primeiro momento, Macedo fez um breve resumo de sua história de vida, os motivos que o levaram a se tornar um palestrante técnico-motivacional e ainda, os desafios enfrentados durante sua trajetória. Logo após, em um momento de prática, Denis explicou e ensinou técnicas de oratória, controle de ansiedade, associação e desassociação, coaching, dentre outros.

“Falar em público exige técnicas e habilidades e por meio da palestra pude aprender algumas dessas técnicas que serão de grande valia para meu crescimento profissional”, relatou Marlon. “Participar de eventos que trabalham a questão de falar em público possibilita para nós um aprendizado significativo para nossa qualificação, atuando como profissionais de comunicação”, disse Ester.