Concluintes do Curso de Administração apresentam TCC

13/12/2016

Os alunos do Curso de Administração da FUCAMP apresentaram no último sábado (10), os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Este é desenvolvido no último semestre do curso, de caráter obrigatório para avaliação do aluno e conclusão do Curso.

Confira a lista de trabalhos:

Adriana Aparecida Braz Bonifácio – “Processo de gestão de recursos humanos em uma instituição de ensino superior (IES) privada: Estudo de caso na Fundação Carmelitana Mário Palmério”

Alex Gomes Vieira – “A inadimplência no último semestre em empresa ligada ao financiamento de veículos no município de Monte Carmelo – MG”

Aline Loiane de Oliveira – Inovação da tecnologia junto aos clientes de instituições financeiras: Um estudo de caso na Agência do Banco do Brasil em Monte Carmelo – MG

Aline Rodrigues Chaves – “Divulgação de marca, produtos e vantagens de ser um cooperativista: Um estudo de caso no Sicoob Aracoop.”

Ana Carolina Soares Costa – Motivação no ambiente de trabalho: Um estudo de caso na Câmara Municipal de Grupiara – MG”

Ana Flávia de Oliveira – A importância da utilização dos meios de comunicação como forma de estreitar o relacionamento empresa X cliente: Um estudo de caso no Supermercado Brasil Norte LTDA.

Andressa Melo França – Estratégias de Marketing em micro e pequenas empresas: Proposta de uso dos 4Ps para uma empresa do ramo de materiais de construção”

Angela Alves Ferreira – Análise do processo de concessão de crédito em uma empresa do ramo varejista”

Beatriz Monique Sousa da Silva Borges – Análise da qualidade de vida de ordenhadores no município de Douradoquara – MG no ano de 2016”

Caroline Maria Alves Barbosa – Mix de marketing em cooperativas de crédito: Um estudo sobre a percepção dos associados de uma cooperativa do interior de Minas Gerais”

Cheyenne Maria Bacelar Carneiro – Gestão escolar com técnicas empresariais: Avaliação em uma escola municipal no interior de Minas Gerais”

Damaris Tiemy Murakami – A importância da tecnologia para as empresas: Uma análise do marketing de relacionamento nas redes sociais da Óptica Nova Visão”

Daniela Cristina de Souza – Nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento prestado por uma empresa do setor varejista de Minas Gerais”

Daniela Vieira da Silva – Análise da contribuição de um plano de cargos e salários para a produtividade no trabalho”

Danilo Rabelo Gonçalves França – Análise de exportação das commodities”

Danubia Alves Xavier – Análise da margem de contribuição em uma empresa de beneficiamento de grãos”

Diego Ferreira dos Santos – O processo de escolha entre o bom atendimento e/ou acessibilidade ao crédito: Uma pesquisa realizada em uma Cooperativa de Crédito de Monte Carmelo – MG”

Fabrício Luiz Batista – O controle de estoque como ferramenta de gestão: A avaliação do controle de estoque de uma loja de departamento”

Gilson Rosa – Percepção dos funcionários em relação à qualidade de vida no trabalho: Um estudo em uma unidade dos Correios de Minas Gerais”

Henrique Cabral Firmino – Satisfação do cliente:  Um estudo em uma associação comercial do triângulo mineiro”

Henrique da Silva Oliveira – Planejamento estratégico de vendas dentro de marketing.    Um estudo na empresa CB Distribuição Ltda. – ME”

Isabella Imaculada Moura Bernardes – Nível de satisfação do cliente: Avaliação em um salão de beleza

sadora Brêtas Nunes David – Sistema de qualidade de acordo com as normatizações da ISO 9001 em uma pequena empresa – Uma revisão sistemática”

Isaias Junio Mendes de Paula – A liderança e seu papel de coordenador nas funções a serem exercidas pelos colaboradores”

Jander Davi Fernandes Filho – Impacto da certificação sobre a qualidade na produção de café”

Jean Michel Borges Ferreira Pereira – Análise da gestão de pessoas no agronegócio sob a ótica de uma revisão sistemática

Jéssica Costa Ferreira Fernandes – Qualidade no atendimento e o nível de satisfação dos clientes: Avaliação em uma lotérica do município de Grupiara – MG”

Jéssica Severino Rosa de Lourdes – “O nível de satisfação em relação à qualidade e aos serviços prestados pelos supermercados”

Jessica Teodoro Vieira Oliveira – Empreendedorismo feminino: Um estudo de caso na empresa Borges Silva & Mundim Roupas Infantis Ltda. – ME”

Jhonatta Fernandes Onofre da Silva – “Avaliação das estratégias de marketing em uma revenda de automóveis em Monte Carmelo – MG”

Jordana Peres Veiga – A relação entre a margem de contribuição e o volume de vendas em uma distribuidora de bebidas”

Joysse de Fátima Flôres de Oliveira – “Ferramentas de Marketing alinhada a gestão estratégica realizado na empresa Flores Modas em Estrela do Sul – MG.”

Kairo Junio Batista Lopes – A estratégia do marketing de relacionamento em uma pequena empresa como forma de incrementar o aumento no número de vendas”

Larissa Cristina de Castro Alves – Avaliação do processo de treinamento na Eletrosom S.A”,

Leandra Oliveira Santos – “A vantagem competitiva em um comércio de calçados a partir de um setor de recursos humanos.”

Leonardo Davi Rocha – “O Marketing de relacionamento e sua estratégia focada no relacionamento duradouro com os clientes.”

Leonardo Ferreira da Costa – Análise do diferencial de uma Cooperativa de Crédito em relação a um Banco Comercial na cidade de Monte Carmelo- MG”

Marcondes Souza dos Santos – “A motivação dos colaboradores de uma empresa revendedora de combustíveis localizada na cidade de Monte Carmelo –MG”

Maria Amélia de Aquino Bonifácio – Proposta de relatórios para a gestão de custos em uma pequena empresa”

Maria Patricia dos Santos – “A implantação de um plano de cargos e salários em um estudo de caso na empresa Auto Peças Santana LTDA”

Marinandes Pereira de Lima – Evolução do comércio varejista de carnes e a importância do atendimento ao cliente: Um estudo de caso na empresa Açougue do Guilherme”

Priscilla Lopes Gonçalves – Você conhece as Bitcoins? Percepção dos alunos do curso de Administração sobre essa forma de pagamento”

Rafael Vieira – “Análise de custos de produção de três fazendas com a atividade leiteira em Irai de Minas – MG no ano de 2015”

Rafaela Mundim Aguiar – A importância de um bom atendimento ao cliente em um posto de combustível: Um estudo de caso no Posto Vila Nova em Monte Carmelo – MG

Renata Rayane Ribeiro – Gestão de empresa familiar: O caso da empresa Fina Estampa”

Rodrigo Pires de Oliveira – Sérgio Júnior Rodrigues da Silva – Gestão e planejamento estratégico nas micro e pequenas empresas”

Sidney Fernandes Resende – Contribuição do gerenciamento logístico para a redução dos custos de armazenagem: Um estudo em uma cooperativa agrícola de Minas Gerais”

Tabita Paula Barros de Souza – Gestão Organizacional familiar em uma empresa do setor agropecuário: Um estudo de caso em Monte Carmelo – MG

Tainá Silvania Vieira – O uso de 4P’s no processo de aperfeiçoamento de empresas do município de Monte Carmelo – MG.”

Tayná Fernandes Millard e Silva – Gestão de empresa familiar: O caso da empresa Castelo dos Pães Ltda. – ME

Thais Aparecida Gama Brito – O uso da margem de contribuição como um instrumento para melhoria da competitividade: Uma avaliação de uma empresa do setor farmacêutico”

Vânia Alves de Souza – A motivação no ambiente de trabalho: Um estudo na Loteadora Constrói em Monte Carmelo”

Victória Luiza Cunha de Mello – Qualidade no atendimento como fator de crescimento empresarial: Um estudo da importância da satisfação e fidelização de clientes da Mirage Modas”

Viviane Santa Rosa Barbosa – A importância da motivação e satisfação dos funcionários: Um estudo de caso na Cooperativa dos Produtores de leite de Irai de Minas LTDA”

Wagner Gomes Vieira – Plano de carreiras como mecanismo estratégico vinculado a um maior comprometimento de seus colaboradores”

Yasmin Assunção Onofre – Este trabalho apresenta os resultados de alguns estudos de caso realizados sobre os 4Ps do marketing de maneira a avaliar sua importância em diferentes segmentos do mercado