Concluintes do Curso de Administração apresentam TCC
13/12/2016
Os alunos do Curso de Administração da FUCAMP apresentaram no último sábado (10), os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Este é desenvolvido no último semestre do curso, de caráter obrigatório para avaliação do aluno e conclusão do Curso.
Confira a lista de trabalhos:
Adriana Aparecida Braz Bonifácio – “Processo de gestão de recursos humanos em uma instituição de ensino superior (IES) privada: Estudo de caso na Fundação Carmelitana Mário Palmério”
Alex Gomes Vieira – “A inadimplência no último semestre em empresa ligada ao financiamento de veículos no município de Monte Carmelo – MG”
Aline Loiane de Oliveira – “Inovação da tecnologia junto aos clientes de instituições financeiras: Um estudo de caso na Agência do Banco do Brasil em Monte Carmelo – MG”
Aline Rodrigues Chaves – “Divulgação de marca, produtos e vantagens de ser um cooperativista: Um estudo de caso no Sicoob Aracoop.”
Ana Carolina Soares Costa – “Motivação no ambiente de trabalho: Um estudo de caso na Câmara Municipal de Grupiara – MG”
Ana Flávia de Oliveira – “A importância da utilização dos meios de comunicação como forma de estreitar o relacionamento empresa X cliente: Um estudo de caso no Supermercado Brasil Norte LTDA.”
Andressa Melo França – “Estratégias de Marketing em micro e pequenas empresas: Proposta de uso dos 4Ps para uma empresa do ramo de materiais de construção”
Angela Alves Ferreira – “Análise do processo de concessão de crédito em uma empresa do ramo varejista”
Beatriz Monique Sousa da Silva Borges – “Análise da qualidade de vida de ordenhadores no município de Douradoquara – MG no ano de 2016”
Caroline Maria Alves Barbosa – “Mix de marketing em cooperativas de crédito: Um estudo sobre a percepção dos associados de uma cooperativa do interior de Minas Gerais”
Cheyenne Maria Bacelar Carneiro – “Gestão escolar com técnicas empresariais: Avaliação em uma escola municipal no interior de Minas Gerais”
Damaris Tiemy Murakami – “A importância da tecnologia para as empresas: Uma análise do marketing de relacionamento nas redes sociais da Óptica Nova Visão”
Daniela Cristina de Souza – “Nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento prestado por uma empresa do setor varejista de Minas Gerais”
Daniela Vieira da Silva – “Análise da contribuição de um plano de cargos e salários para a produtividade no trabalho”
Danilo Rabelo Gonçalves França – “Análise de exportação das commodities”
Danubia Alves Xavier – “Análise da margem de contribuição em uma empresa de beneficiamento de grãos”
Diego Ferreira dos Santos – “O processo de escolha entre o bom atendimento e/ou acessibilidade ao crédito: Uma pesquisa realizada em uma Cooperativa de Crédito de Monte Carmelo – MG”
Fabrício Luiz Batista – “O controle de estoque como ferramenta de gestão: A avaliação do controle de estoque de uma loja de departamento”
Gilson Rosa – “Percepção dos funcionários em relação à qualidade de vida no trabalho: Um estudo em uma unidade dos Correios de Minas Gerais”
Henrique Cabral Firmino – “Satisfação do cliente: Um estudo em uma associação comercial do triângulo mineiro”
Henrique da Silva Oliveira – “Planejamento estratégico de vendas dentro de marketing. Um estudo na empresa CB Distribuição Ltda. – ME”
Isabella Imaculada Moura Bernardes – “Nível de satisfação do cliente: Avaliação em um salão de beleza
sadora Brêtas Nunes David – “Sistema de qualidade de acordo com as normatizações da ISO 9001 em uma pequena empresa – Uma revisão sistemática”
Isaias Junio Mendes de Paula – “A liderança e seu papel de coordenador nas funções a serem exercidas pelos colaboradores”
Jander Davi Fernandes Filho – “Impacto da certificação sobre a qualidade na produção de café”
Jean Michel Borges Ferreira Pereira – “Análise da gestão de pessoas no agronegócio sob a ótica de uma revisão sistemática”
Jéssica Costa Ferreira Fernandes – “Qualidade no atendimento e o nível de satisfação dos clientes: Avaliação em uma lotérica do município de Grupiara – MG”
Jéssica Severino Rosa de Lourdes – “O nível de satisfação em relação à qualidade e aos serviços prestados pelos supermercados”
Jessica Teodoro Vieira Oliveira – “Empreendedorismo feminino: Um estudo de caso na empresa Borges Silva & Mundim Roupas Infantis Ltda. – ME”
Jhonatta Fernandes Onofre da Silva – “Avaliação das estratégias de marketing em uma revenda de automóveis em Monte Carmelo – MG”
Jordana Peres Veiga – “A relação entre a margem de contribuição e o volume de vendas em uma distribuidora de bebidas”
Joysse de Fátima Flôres de Oliveira – “Ferramentas de Marketing alinhada a gestão estratégica realizado na empresa Flores Modas em Estrela do Sul – MG.”
Kairo Junio Batista Lopes – “A estratégia do marketing de relacionamento em uma pequena empresa como forma de incrementar o aumento no número de vendas”
Larissa Cristina de Castro Alves – “Avaliação do processo de treinamento na Eletrosom S.A”,
Leandra Oliveira Santos – “A vantagem competitiva em um comércio de calçados a partir de um setor de recursos humanos.”
Leonardo Davi Rocha – “O Marketing de relacionamento e sua estratégia focada no relacionamento duradouro com os clientes.”
Leonardo Ferreira da Costa – “Análise do diferencial de uma Cooperativa de Crédito em relação a um Banco Comercial na cidade de Monte Carmelo- MG”
Marcondes Souza dos Santos – “A motivação dos colaboradores de uma empresa revendedora de combustíveis localizada na cidade de Monte Carmelo –MG”
Maria Amélia de Aquino Bonifácio – “Proposta de relatórios para a gestão de custos em uma pequena empresa”
Maria Patricia dos Santos – “A implantação de um plano de cargos e salários em um estudo de caso na empresa Auto Peças Santana LTDA”
Marinandes Pereira de Lima – “Evolução do comércio varejista de carnes e a importância do atendimento ao cliente: Um estudo de caso na empresa Açougue do Guilherme”
Priscilla Lopes Gonçalves – “Você conhece as Bitcoins? Percepção dos alunos do curso de Administração sobre essa forma de pagamento”
Rafael Vieira – “Análise de custos de produção de três fazendas com a atividade leiteira em Irai de Minas – MG no ano de 2015”
Rafaela Mundim Aguiar – “A importância de um bom atendimento ao cliente em um posto de combustível: Um estudo de caso no Posto Vila Nova em Monte Carmelo – MG”
Renata Rayane Ribeiro – “Gestão de empresa familiar: O caso da empresa Fina Estampa”
Rodrigo Pires de Oliveira – Sérgio Júnior Rodrigues da Silva – “Gestão e planejamento estratégico nas micro e pequenas empresas”
Sidney Fernandes Resende – “Contribuição do gerenciamento logístico para a redução dos custos de armazenagem: Um estudo em uma cooperativa agrícola de Minas Gerais”
Tabita Paula Barros de Souza – “Gestão Organizacional familiar em uma empresa do setor agropecuário: Um estudo de caso em Monte Carmelo – MG”
Tainá Silvania Vieira – “O uso de 4P’s no processo de aperfeiçoamento de empresas do município de Monte Carmelo – MG.”
Tayná Fernandes Millard e Silva – “Gestão de empresa familiar: O caso da empresa Castelo dos Pães Ltda. – ME”
Thais Aparecida Gama Brito – “O uso da margem de contribuição como um instrumento para melhoria da competitividade: Uma avaliação de uma empresa do setor farmacêutico”
Vânia Alves de Souza – “A motivação no ambiente de trabalho: Um estudo na Loteadora Constrói em Monte Carmelo”
Victória Luiza Cunha de Mello – “Qualidade no atendimento como fator de crescimento empresarial: Um estudo da importância da satisfação e fidelização de clientes da Mirage Modas”
Viviane Santa Rosa Barbosa – “A importância da motivação e satisfação dos funcionários: Um estudo de caso na Cooperativa dos Produtores de leite de Irai de Minas LTDA”
Wagner Gomes Vieira – “Plano de carreiras como mecanismo estratégico vinculado a um maior comprometimento de seus colaboradores”
Yasmin Assunção Onofre – “Este trabalho apresenta os resultados de alguns estudos de caso realizados sobre os 4Ps do marketing de maneira a avaliar sua importância em diferentes segmentos do mercado”