Concluintes do Curso de Direito apresentam TCC

13/12/2017

Os acadêmicos do 10° período do curso de Direito da FUCAMP apresentaram, entre os dias 30 de novembro a 08 de dezembro, seus Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no Campus da Faculdade.

A apresentação do TCC, assim como nos demais cursos de graduação da Faculdade, é uma modalidade de trabalho acadêmico desenvolvido nos últimos períodos de cada curso, que visa promover a pesquisa e a análise de um tema específico. Desta forma, o curso de Direito busca incentivar os graduandos a produzirem e apresentarem seus projetos de TCC com o objetivo de valorizar o conhecimento adquirido durante a graduação, preparando-os assim, para a tomada de decisão mediante aos problemas e causas jurídicas, bem como contribuir para uma formação jurídica socialmente, mais ética e justa.

Na oportunidade, a FUCAMP juntamente com a coordenação, corpo docente e colaboradores do curso de Direito, parabenizam a cada um dos alunos concluintes pelas apresentações dos belíssimos trabalhos e desejam-lhes uma carreira repleta de realizações e conquistas!

Confira a lista dos Trabalhos apresentados:

Quinta-feira 30/11/2017

Lucas dos Reis – A Guarda Compartilhada Como Principal Vetor Impeditivo da Alienação Parental.

Hilton Aparecido – Aplicabilidade da Lei Anticorrupção às Pessoas Jurídicas e Sua Importância no Combate à Corrupção.

Amanda Alexandre Naves          – O Valor Jurídico do Afeto e a Indenização Por Dano Moral na Filiação.

Segunda-feira 04/12/2017

Camila Cunha – Diretivas Antecipadas da Vontade ou Testamento Vital: Importante Instrumento para a concretização da autonomia da vontade e sua possibilidade jurídica.

Jéssica de Freitas –          Responsabilidade Civil por abandono afetivo.

Jéssica Stefanny – Validade Jurídica do Contrato Eletrônico.

Terça – feira 05/12/2017

Lourena Carolina –            As contradições do casamento, união estável e concubinato no ordenamento jurídico e a sua aplicação em casos concretos.

Erenice Barbosa –  O Instituto da Guarda Compartilhada como Alternativa a Alienação Parental.

Rafael Alves            – A inclusão das transexuais no mercado de trabalho: uma perspectiva histórica de gênero.

Quarta-feira 06/12/2017

Elenice de Melo –   Improbidade Administrativa e Suspensão dos Direitos Políticos: Efeitos na Vida Civil do Agente Público.

Jonas Caetano Filgueira –          Procedimento de Cassação de Prefeito Por Infração Política – Administrativa Por falta de Decoro.

Quinta-feira 07/12/2017

Mariane Elisa Rodrigues –          Portadores de Psicopatia à luz do direito penal brasileiro.

Humberto Aparecido – Impactos Ambientais Gerados Pela Reserva Legal Rural.

Sexta-feira 08/12/2017

Angélica Cristina – A responsabilidade Penal dos Psicopatas homicidas.

Fabiano Moreira Silva – A evolução do conceito de família e a parentalidade socioafetiva no direito brasileiro.