COORDENADORA DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIFUCAMP A PUBLICA ARTIGO EM REVISTA CIENTÍFICA DA SUÍÇA

26/02/2021

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIFUCAMP, professora Drª Laryssa Ribeiro, teve seu artigo “Ocorrência de Staphylococcus spp: Resistente à Meticilina em fazendas leiteiras que produzem queijo não pasteurizado” publicado na revista científica “Toxins” da Suíça.

Laryssa esclarece a importância desse trabalho: “Com o avanço da resistência antimicrobiana no mundo, as pesquisas com relação a esse tema vêm se tornando de grande valia”.

Desta forma, o artigo envolve diferentes pontos da cadeia de produção de queijo, demonstra que isolados das mãos de manipuladores de queijo e queijo artesanal não pasteurizado, apresentaram alta similaridade genética por análise de DNA polimórfico amplificado aleatoriamente (RAPD-PCR), o que indica contaminação cruzada durante a produção de queijo.

A UNIFUCAMP parabeniza a professora Laryssa, pela publicação deste artigo, que comprova o brilhantismo de seu trabalho! A Instituição sempre valoriza e apoia a produção do conhecimento científico, visando à formação continuada dos nossos docentes.