Curso de Administração promove aulas especiais de Administração Financeira e Administração de Custo

20/10/2016

O curso de Administração da FUCAMP promoveu no dia 01 de outubro, aulas especiais das disciplinas de Administração Financeira e Administração de Custo, ministradas pelo Professor Especialista Wellington Duarte que decorreu da importância que os temas expostos representam no processo de gestão dentro das organizações e dos empreendimentos de forma generalizada.

Durante as aulas, os graduandos vivenciaram na prática exemplos de linhas de financiamentos, operações elaboradas na calculadora financeira HP12C, modelos de cálculos de juros, parcelas entre outros. Já no tópico custo, foram trabalhados conceitos para saber o que vender, para quem vender, como vender e a que preço vender produtos e serviços.

O Professor Wellington destaca a importância destes conhecimentos na vida profissional dos alunos:
“Debates como estes fazem com que os alunos se fortaleçam e possam estar aptos a enfrentar de igual para igual o mercado competitivo em que nos encontramos. De forma geral o cenário econômico encontra-se muito dinâmico, o profissional que tiver informações privilegiadas, sempre estará andando a frente de seus concorrentes.”

A FUCAMP sempre incentiva o preparo de seus alunos para o mercado de trabalho, para isso disponibiliza em seus cursos aulas práticas onde eles possam desenvolver seus conhecimentos teóricos na prática.