Curso de Administração realiza Cine Debate

01/04/2015

O Curso de Administração da FUCAMP realizou nesta quarta-feira,  1º de abril, o Cine Debate, no Anfiteatro da Instituição.
Este projeto, realizado semestralmente, foi criado para trabalhar e debater os conceitos interdisciplinares do Curso da Administração por meio de um filme. Desta vez, o filme escolhido foi “Jobs”.

Segundo o Coordenador do Curso, Professor Norival Carvalho, “Jobs” consegue envolver todas as disciplinas do curso. “O filme trabalha conceitos interdisciplinares como a Antropologia Cultural; Empreendedorismo; Psicologia Organizacional; Teoria Geral da Administração; Fundamentos de Marketing; Administração de Vendas; Gestão de Projetos; Comunicação Empresarial; Gestão de Recursos Humanos; Administração de Custos; Gestão de Qualidade e Melhorias de Processo; e Administração Financeira, que serão debatidos pelos professores e alunos do curso”.

“Jobs” narra 20 anos da vida do visionário Steve Jobs. De rejeitado no colégio até tornar-se um dos mais reverenciados e importantes empresários do universo da tecnologia, no século 20, com a ascensão da Apple.

Após o filme, os alunos, por meio de um sorteio, foram convidados a responder questões relacionadas à obra e às disciplinas do Curso. Os alunos que acertaram as respostas receberam livros e brindes.

Dessa forma, o curso trabalha as diversas metodologias contribuindo para a interdisciplinaridade e excelência da aprendizagem de seus alunos.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisão de Kelma Gomes Mendonça Ghelli.